Seja bem vindo ao site James McAvoy Brasil, dedicado ao incrível ator escocês James McAvoy. James é conhecido por seus papéis em "Os Melhores Dias de Nossas Vidas", "O Último Rei da Escócia", "Desejo e Reparação", "O Procurado", "X-Men" (Trilogia O Início), "Fragmentado" e nos ainda inéditos no Brasil, "Atômica" e "Submergence". Aqui você encontra todas as novidades sobre a vida e carreira do ator. Não deixe de nos seguir nas redes sociais para estar sempre atualizado. Obrigada pela visita!
Tudo sobre James McAvoy

Biografia:

James McAvoy nasceu no dia 21 de abril de 1979, em Glasgow, na Escócia, filho de Elizabeth, enfermeira psiquiátrica, e James McAvoy, um construtor. Ele foi criado como católico romano. Seus pais se divorciaram quando ele tinha sete anos. A mãe de McAvoy teve problemas de saúde, posteriormente, decidiu que era melhor que ele vivesse com seus avós maternos, Mary e James Johnstone, um açougueiro que morava em uma casa de consórcio em terraços na área Drumchapel próxima de Glasgow. Sua mãe vivia com eles intermitentemente. O ator tem uma irmã, Joy, e um meio-irmão mais novo, Donald.

James não tem estado em contato com seu pai desde a infância. Ele participou de St. Thomas Aquinas Secundário em Jordanhill, Glasgow, uma escola católica, e brevemente considerou se juntar ao sacerdócio católico. Em uma entrevista em 2006, McAvoy disse que considerava se tornar um padre quando criança, porque parecia ser uma maneira de explorar o mundo através do trabalho missionário. Durante sua educação, ele trabalhou em uma padaria local.

Quando ele tinha 16 anos, uma visita à escola do ator David Hayman despertou o interesse em atuar. Hayman ofereceu-lhe um papel em seu filme The Near Room (1995) mas apesar de apreciar a experiência, McAvoy não considerou seriamente levar a atuação como uma carreira, embora continuasse a atuar como um membro do teatro da juventude de PACE. Em vez disso, ele se candidatou à Royal Navy (força de guerra naval do Reino Unido) e já havia sido aceito quando também lhe foi oferecido um lugar na Royal Scottish Academy of Music and Drama (RSAMD).

Ele entreu para o RSAMD (agora o Conservatório Real da Escócia) e, quando se formou em 2000, mudou-se para Londres. Ele já tinha feito aparições na TV por esta época e continuou a obter um fluxo constante de TV e filmes trabalhando até que ele chamou a atenção do público britânico em 2004 interpretando o ladrão de carro Steve McBride na série de TV britânica de sucesso Shameless (2004) e depois para o resto do mundo em 2005, como o Sr. Tumnus, na adaptação da Disney de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) de CS Lewis. Em O Último Rei da Escócia (2006) McAvoy retratou um médico escocês que se torna o médico pessoal do ditador Idi Amin, interpretado por Forest Whitaker. O avanço da carreira de McAvoy veio com Desejo e Reparação (2007), adaptação de Joe Wright do romance de Ian McEwan.

Desde então, McAvoy assumiu papéis teatrais, estrelando ‘Macbeth’ de Shakespeare (dirigido por Jamie Lloyd), que lhe valeu uma indicação ao prêmio Olivier como Melhor Ator. Em janeiro de 2015, McAvoy voltou para o palco de Trafalgar Studios para interpretar Jack Gurney, um conde inglês delirante, no primeiro renascimento da sátira de Peter Barnes, The Ruling Class, um papel pelo qual foi posteriormente premiado com o London Evening Standard Theatre Award’s Best Ator.

Na tela, McAvoy apareceu como o policial corrupto Bruce Robertson em Filth (2013), papel pelo qual recebeu um BAFTA de Melhor Ator, um Prêmio de Cinema Independente Britânico para Melhor Ator, um London Critics Circle Film Award de Ator Britânico do Ano e um Empire Award de Melhor Ator.

Leia mais sobre seus filmes, séries de tv, peças e prêmios clicando aqui.

Vida Pessoal:

Anne-Marie Duff e James McAvoy foram casados de 18 de outubro de 2006 a maio de 2016. Eles tem um filho chamado Brendan, nascido em fevereiro de 2010. Em 13 de maio de 2016, McAvoy e Duff anunciaram a decisão de se divorciar. Para minimizar o impacto na vida de Brendan, eles ainda compartilham uma casa no norte de Londres quando não estão trabalhando em outro lugar.

Caridade:

Uma vez, McAvoy fez um “aterrorizante” BASE jumping do prédio do hospital mais alto do mundo em uma tentativa de ajudar a arrecadar dinheiro para a caridade de crianças Ugandan Retrak, uma organização que ajuda crianças de rua. Além disso, McAvoy é um apoiador da Cruz Vermelha britânica com quem viajou a Uganda para aumentar a consciência dos projetos lá. Ele se envolveu com a caridade após ter filmado O Último Rei da Escócia por vários meses e ficou chocado com o que viu. Em fevereiro de 2007, ele visitou o norte do Uganda e passou quatro dias vendo projetos apoiados pela Cruz Vermelha Britânica.

James também participa do Soccer Aid, um evento de caridade britânico bienal que arrecadou mais de £20 milhões em ajuda a UNICEF no Reino Unido, através de vendas de bilhetes e doações do público. O evento é um jogo de futebol entre duas equipes de celebridades e ex-jogadores profissionais, representando a Inglaterra e o Resto do Mundo (RoW). O Soccer Aid foi iniciado por Robbie Williams e Jonathan Wilkes.

Passagem pelo Brasil:

Em Maio de 2014, James esteve em São Paulo ao lado do ator Patrick Stewart, para promover o filme X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, como parte do X-Perience que dividiu o elenco para participar de eventos e promover o filme ao redor do mundo. Na passagem, James e Patrick participaram do programa The Noite que foi ao ar no dia 21/05/2014. No dia 14/05/2014 participaram de uma coletiva de imprensa e a premiere do filme no dia 15/05/2014.

Vídeos:
Entrevista The Noite
X-Men X-Perience: Patrick Stewart e James McAvoy no Brasil
Premiere X-Men em São Paulo – Cinema&Vídeo
X-Men: Days of Future Past: Sao Paulo Brazil Premiere
Miss Backstage – X-Men X-Perience Sao Paulo
X-Men: as duas gerações do Professor Xavier
James McAvoy & Patrick Stewart Meet with Brazilian World Cup Coach Luiz Felipe Scolari in Brazil
Omelete Entrevista James McAvoy e Patrick Stewart

Curiosidades:

• Sua irmã mais nova, Joy McAvoy, também é atriz e apareceu como Estelle ao lado de McAvoy em Filth (2013).

• Ao gravar As Crônicas de Nárnia: O Leão, uma Feiticeira e Guarda-Roupa (2005), Georgie Henley nunca havia visto McAvoy em seu traje de Sr. Tumnus antes de filmar suas cenas juntos. A reação assustada de Henley ao ver McAvoy é verdadeira.

• Ex-companheiro de quarto de Jesse Spencer quando ambos viveram em Londres.

• É muito fã do Celtic Football Club.

• Gosta de ficção científica, incluindo Jornada nas Estrelas (1966).

• Foi escolhido como um dos homens vivos mais atraentes pela revista People em 2007.

• Trabalhou para melhorar seu físico para as cenas de ação em O Procurado (2008). No entanto, ele sofreu várias lesões durante as filmagens, incluindo um tornozelo torcido e um joelho ferido.

• Disse que o roteiro de Desejo e Reparação (2007) foi o melhor que já havia lido.

• É bom amigo dos atores Tom Ellis e Benedict Cumberbatch.

• Seu diretor favorito é Ken Loach.

• Entre seus filmes favoritos estão Os Voluntários (1985), De Volta para o Futuro (1985), Fugindo do Inferno (1963), Desencanto (1945), Kes (1969) e Meu Nome é Joe (1998).

• Seus fãs se referem a si mesmos como “McAvoyeurs”.

• Revelou que ficou “desesperadamente alérgico” aos cavalos e sofreu terrivelmente enquanto filmava Conspiração Americana (2010).

• James e Anne-Marie casaram-se no Drumtochty Castle em Aberdeenshire, sem nenhuma celebridade convidada.

• Mantém um apartamento no centro de Glasgow para visitas familiares.

• É amigo íntimo do ator Michael Fassbender.

• James não possui nome do meio.

• Seu primeiro carro foi um Citroen C3 Picasso.

• Passou no teste de condução aos 30 anos, embora ele tenha uma motocicleta por muitos anos.

• Um vício ao Xbox enquanto ele estava filmando Amor e Inocência (2007) fez esquecer suas falas.

• McAvoy quebrou a mão no set de Fragmentado (2017) depois que ele ficou com raiva de não conseguir fazer uma cena. Ele ficou tão irritado com sua performance que acabou batendo em uma porta, que ele achava que era uma porta falsa, mas era uma sólida porta de metal. Os espectadores podem ver que a mão de James está ferida durante a cena onde ele está em um trem e ele está colocando seus óculos.

• Para garantir uma carreira em Hollywood, McAvoy mascarou seu sotaque de Glaswegian, muitas vezes convencendo diretores e produtores de que ele era inglês. Até mesmo M. Night Shyamalan foi enganado quando o escalou para Fragmentado (2017); O diretor pensou que era inglês.

Contato com o James:
Se você quer entrar em contato com o James a melhor maneira é pelo seu instagram oficial: @jamesmcavoyrealdeal ou pode enviar uma carta para o endereço:

James McAvoy
United Agents Ltd.
12-26 Lexington Street
London, W1F 0LE
UK