Seja bem vindo ao site James McAvoy Brasil, dedicado ao incrível ator escocês James McAvoy. James é conhecido por seus papéis em "Os Melhores Dias de Nossas Vidas", "O Último Rei da Escócia", "Desejo e Reparação", "O Procurado", "X-Men" (Trilogia O Início), "Fragmentado" e nos ainda inéditos no Brasil, "Atômica" e "Submergence". Aqui você encontra todas as novidades sobre a vida e carreira do ator. Não deixe de nos seguir nas redes sociais para estar sempre atualizado. Obrigada pela visita!
20 junho 2017
Postado por Aline   /   Categoria: Entrevista Traduzida

A entrevista foi feita pelo site Buzzfeed em Janeiro de 2017.

Qual é a sua cobertura preferida de pizza?
Pepperoni.

Cachorros ou gatos?
Cachorros.

Com qual animal você diria que você é mais parecido?
Uma lontra.

Comida favorita bêbado?
Indi… [mudou a decisão] chinês.

Qual é a sua posse mais estranha?
Um casco que você pode beber chá.

Qual foi a última coisa pela qual você chorou?
[Balança a cabeça] Vida! Sobre a vida.

Qual super-herói você seria se pudesse ser algum?
Eu seria um super-herói chamado Cupido, que poderia espalhar amor e simpatia, onde quer que ele atire sua flecha.

Que conselho você daria a você mesmo com 16 anos?
Continue, está tudo bem. Você vai ficar bem!

Você tem um talento secreto e, se sim, qual é?
Sim, Provavelmente. Eu tenho algo que eu posso fazer?! [Pensando] Não, provavelmente não. [Risos] Eu sou realmente chato.

O que você seria se você não fosse um ator?
Oh… Eu não me importaria de ser um enfermeiro ou um guarda florestal. Essas são as duas coisas que eu pensei que poderia fazer.

Qual é a sua maior experiência irritante causada por outros em que você não pode controlar?
Cara, é tão irritante. Esta é o tipo de coisa de um ator dizer… [balança a cabeça e respira profundamente] Mas são pessoas tirando fotos de você sem perguntar. Perguntem… pergunte, eu vou te dar fotos, estamos todos bem. Mas quando as pessoas são como [James imita alguém que movendo sua câmera de telefone em qualquer lugar que ele vá]. Como, o que você é, um ninja? Você é um espião? Isso realmente me irrita.

Qual o papel de parede em seu telefone?
[sorrisos] Foi um Transformer chamado Grimlock por um tempo. E agora é meu filho.

Rangers ou Celtic?
Celtic.

Seu melhor insulto escocês?
[Pensa e sorri] Bem, não é particularmente escocês, mas o melhor insulto que já ouvi na Escócia foi dirigido para mim quando eu tinha 16 anos no meu primeiro trabalho de atuação. No meu caminho para o set, um menino pequenino em Drumchapel gritou para mim: “Você é um maldito whippet duro” … Um whippet, para aqueles que não conhecem cães, é como um galgo. Então você é como um galgo, ou um whippet, duro e ereto.

Com calças ou sem calças?
Sem calças.

Nomeie muitas palavras escocesas para “bêbado” que você consiga.
“Steaming”. [Pensando] “Hoaching”. Hoaching não é como Steaming, mas eu ouvi as pessoas serem chamadas de Hoaching com a bebida.

Você consegue rir sem sorrir?
[Tenta rir sem sorrir e depois ri da tentativa]

Instagram ou Twitter?
Instagram.

Movimento de dança favorito?
Há muitos para escolher! Erm, pode ser um pouco de Michael Jackson. [dança em seu banquinho enquanto estala seus dedos]. Como Jackson 5 era.

O que você faz para ficar com o pé no chão na vida louca de famoso que você tem?
Ser gentil com as pessoas. Considere os outros. Faça o que você está fazendo quando é ator e tenha empatia pelos outros e tente imaginar como é ser outras pessoas. Isso geralmente significa que você se comporta um pouco melhor.

Qual personagem que você interpretou que você se relaciona mais?
Ooh. [Pensando] Houve alguns. Em momentos diferentes da minha vida, eu me conectei com personagens com as quais eu não iria me conectar necessariamente. Eu fiz um cara chamado Brian Jackson em um filme chamado ‘Garoto Nota 10’ quando eu tinha 23 anos ou algo assim. Eu estava em um lugar muito parecido com ele: ele era um jovem e trabalhador da classe trabalhadora indo para um mundo louco e boêmio de aventura, que é exatamente como era a minha vida. Então eu estava muito perto dele quando eu tinha a idade. Estranhamente, em meus últimos anos, fiz Bruce Robertson em um filme chamado ‘Filth’. Eu me senti tão perto dele e senti como se eu tivesse tudo o que ele estava passando, mesmo que eu nunca tivesse passado por isso tão extremamente quanto ele. Mas era uma espécie de, apesar de não parecer, era um filme sobre ser pai e ser um marido, e eu sou ambas essas coisas, então isso meio que me conectou.

Qual foi a sua experiência filmando ‘Fragmentado’, retratando tantos personagens diferentes daqueles que você já fez antes?
[risos] Essa é uma questão tão abrangente. Bem, tudo começou quando eu tinha 36 anos. Foi um ano lindo. Foi antes, na verdade, toda a merda caiu em 2016. [falando sério] Qual foi a minha experiência filmando ‘Fragmentado’? Estava atuando, foi o maior treino físico e mental que já tive como ator. Em qualquer caso. E foi um trabalho cansativo, mas foi um excelente trabalho. Ótimo roteiro, grande diretor, excelente elenco. Algumas pessoas me perguntam se ‘Fragmentado’ foi o meu maior desafio porque eu fiz um homem com desordem de identidade e eu faço nove personagens, então as pessoas dizem: “Esse é o trabalho de atuação mais desafiante que você já teve?” É o maior treino de atuação que já tive, mas o maior desafio de atuação que já tive foi trabalhar em um filme com um diretor terrível, um roteiro terrível e terríveis atores. Na verdade, isso não é justo, os atores foram realmente bons. Mas o diretor era uma merda, e o script não estava concluído. E esse foi o maior desafio de atuação que já tive. Então, esse foi fácil artisticamente, difícil em termos de esforço e quantidade de sangue, suor e lágrimas que entraram nisso.

Qual foi o seu personagem favorito de interpretar em ‘Fragmentado’?
Meu personagem favorito de fazer em ‘Fragmentado’ foi provavelmente um menino de 9 anos chamado Hedwig, que é inocente e torpe ao mesmo tempo que é malévolo e um pouco vingativo e desagradável. E o que isso me deixou fazer foi muito divertido, e você pode colocar o público à vontade e fazê-los rir muito. Mas então você também pode assustá-los e, finalmente, às vezes ele é o personagem mais assustador que eu faço. Por isso, foi divertido tentar fazer isso para o público; É ainda mais divertido se sentar em um público e ver que funcionou. Para vê-los rindo e depois “oh, isso é tão divertido, isso é tão engraçado” e eles se sentem seguros e então você pode enfiá-lo com medo novamente.
[Pausa]
Eu simplesmente disse “enfiá-lo”. [Aponta para a câmera e ri] Ai está!

Qual é a resolução do seu Ano Novo?
Eu não tenho uma resolução de Ano Novo. Eu nunca os faço.

Expectativas para 2017 então?
Ser feliz e realizado e espalhar essa felicidade, se possível.

E, finalmente… O que é que as pessoas ficariam surpresas ao saber sobre você?
[Pensando muito] É bastante difícil quando você atua há 21 anos porque há muita evidência do que você é. Erm, o que as pessoas realmente ficariam surpresas ao saber sobre mim? Veja, estou tentando responder com sinceridade. Eu choro facilmente? [pensa em sua própria resposta] Eu não sei, provavelmente há muitos caras que estão tipo “Cara, eu vi seus filmes, eu sei que você chora facilmente”. Erm, sou um grande softex, não sei. [Pensando] Eu gosto de cozinhar… Isto é apenas um lixo que estou lhe dando agora! “Eu gosto de cozinhar. Eu gosto de futebol. Eu gosto de ler em meu tempo livre”. [Pensando mais] Qualquer coisa que é realmente surpreendente? Eu assisti ‘Meninas Malvadas’ na outra noite. Isso é surpreendente.

Traduzido exclusivamente para este site. Por favor não reproduza sem manter os créditos!

Deixe uma resposta